Dicas para Evitar o Banimento do WhatsApp ao Adquirir um Novo Número

Compartilhe esse conteúdo

Se o seu time utiliza o WhatsApp e está pensando em adquirir um novo número, este post é essencial para você. O WhatsApp tem se tornado cada vez mais restritivo em relação às suas políticas de uso, o que pode resultar no banimento da sua conta em um piscar de olhos.

Recentemente, realizamos um teste com um novo número e, surpreendentemente, após apenas cinco conversas com pessoas ou números aleatórios, tivemos o número banido. Diante disso, decidimos compartilhar algumas melhores práticas para “aquecer” o seu número ou WhatsApp antes de usá-lo em sua equipe de vendas ou atendimento.

Assim que você obtiver um número novo, evite sair usando-o de forma precipitada. Nos primeiros dias com um WhatsApp novo, é importante demonstrar um comportamento normal e evitar as seguintes ações.

Ações a evitar no WhatsApp assim que ativar um chip novo

  1. Envio de Mensagens para Desconhecidos: Evite enviar mensagens para pessoas desconhecidas, pois isso pode resultar em bloqueios ou denúncias.
  2. Enviar Mensagens sem Adicionar o Número à Sua Agenda: Certifique-se de adicionar os números à sua agenda antes de enviar mensagens.
  3. Responder Clientes ou Leads sem adicioná-los a sua agenda: Ao receber mensagens de clientes ou leads, adicione-os aos seus contatos para criar uma base sólida.
  4. Utilização do WhatsApp Web: Evite usar o WhatsApp Web nos primeiros dias.
  5. Utilização do WhatsApp Web com Extensões no Navegador: Evite usar extensões no navegador que manipulem o WhatsApp.

É crucial que, durante um período inicial, você mantenha um comportamento que pareça natural, uma vez que números novos estão sendo banidos após poucas mensagens ou denúncias.

Nas primeiras semanas de uso, siga estas recomendações:

  1. Converse com Contatos Conhecidos (Amigos): Adicione amigos à sua agenda e inicie conversas com eles. Lembre-se de alertar seus colegas para que eles não o denunciem acidentalmente.
  2. Preencha seu Perfil com Informações Relevantes: Adicione o máximo de informações possível sobre você e sua empresa ao perfil.
  3. Nos primeiros meses, SEMPRE adicione os números na sua agenda: Ao adicionar o contato na sua agenda, o WhatsApp entende que não é um número tentando fazer spam ou vender para pessoas aleatórias.

Tenha em mente que o WhatsApp não monitora apenas o seu número, mas também armazena informações sobre o seu dispositivo. Isso pode causar problemas ao tentar utilizar um novo número no futuro no mesmo celular. Portanto, é fundamental manter um comportamento cuidadoso e seguir estas dicas para evitar problemas com o WhatsApp.

Caso seu número tenha sido desbloqueado após um banimento, NÃO envie mensagens para um número que tenha te denunciado ou bloqueado, pois eles podem te bloquear novamente instantaneamente. Não tem certeza se a pessoa te denunciou? não envie mensagem novamente desse celular.

Junte-se a Salvy

Junte-se a centenas de outras empresas que descomplicaram telecom. A Salvy é perfeita para quem tem time de vendas, suporte ou operação na rua. Só com a Salvy você consegue uma solução rápida, transparente e ainda economiza.

Outros conteúdos que você pode gostar

Guias

Novos atalhos do WhatsApp

Surgiram os novos atalhos do WhatsApp e viemos aqui para te ajudar! É inegável que o WhatsApp é hoje a maior ferramenta de comunicação que