Conectado em Qualquer Lugar: Dicas para Usar Dados Móveis em Viagens Internacionais

Compartilhe esse conteúdo

Seja para negócios ou lazer, viajar para o exterior costuma ser uma experiência emocionante e cheia de oportunidades. No entanto, uma das preocupações que muitos viajantes enfrentam é como permanecerem conectados enquanto estão fora de seu país de origem, sem serem surpreendidos por custos exorbitantes. Felizmente, com algumas dicas inteligentes e um planejamento adequado, é possível usar dados móveis em viagens internacionais sem estresse.

Neste artigo, vamos explorar as 3 melhores estratégias para se manter conectado fora do país.

Considere adquirir um plano de viagem por meio de chip virtual (eSIM)

Uma das opções mais fáceis é o uso de um Chip Virtual ou eSIM. Com um eSIM, você pode adquirir planos de dados internacionais online, eliminando a necessidade de trocar fisicamente o Chip (Sim Card). As opções mais seguras e famosas são Airalo e Holafly. Na Salvy recomendamos a Airalo pois já testamos e somos parceiros.

Toda configuração é feita lendo um QR Code. Você chega ao país de destino com uma rede local funcionando.Garantia de velocidade e cobertura de uma rede local. Garantia de que não terá nenhuma surpresa na sua conta no final do mês.

Vantagem do eSim:

  1. Praticidade de comprar online.
Desvantagens do eSim:

  1. Custo. Os planos de viagem costumam ser mais caros que um plano local e são cobrados em dólar.
  2. Necessita de um celular com suporte a eSIM.

Verifique as opções de Roaming Internacional com sua operadora

Antes de embarcar em sua jornada, entre em contato com sua operadora de telefonia móvel para entender as opções de roaming internacional disponíveis. Muitas operadoras oferecem pacotes de roaming que incluem uma quantidade específica de dados para uso no exterior.

Vantagens do Roaming Internacional:

  1. Tudo na mesma operadora.

Desvantagens do Roaming Internacional:

  1. Todos sabem que o atendimento das operadoras no Brasil não é o melhor. Muitas vezes existe uma burocracia para conseguir ativar o roaming internacional.
  2. Insegurança sobre a conexão. Ao pesquisar no Reclame Aqui é possível notar diversos casos de clientes que ficaram na mão sem conexão ao chegar no país, sem nenhum suporte da empresa.

Considere a compra de um chip pré-pago local

Se você planeja passar um tempo prolongado em um país, pode ser vantajoso adquirir um cartão SIM local. Isso permite que você aproveite as tarifas locais de dados e minutos, economizando significativamente em comparação com os custos de roaming internacional.

Vantagem do chip pré-pago local:

  1. Preço. De longe contratar um plano pré-pago local é a opção mais barata.

Desvantagens do chip pré-pago local:

  1. Certifique-se de que seu dispositivo esteja desbloqueado para aceitar cartões SIM de diferentes operadoras.
  2. O processo de aquisição muitas vezes é complexa, necessitando que a pessoa compareça em uma loja da operadora e apresente um passaporte.

Roaming Internacional para Empresas

Aqui na Salvy ajudamos as empresas que precisam fornecer planos de dados para os colaboradores, tanto para colaboradores brasileiros indo para fora do país quanto para colaboradores internacionais vindo para o Brasil.

A Salvy tem uma parceria estratégica com a Airalo. Por meio dessa parceria a empresa pode contratar planos específicos com eSIM para os colaboradores.

Junte-se a Salvy

Junte-se a centenas de outras empresas que descomplicaram telecom. A Salvy é perfeita para quem tem time de vendas, suporte ou operação na rua. Só com a Salvy você consegue uma solução rápida, transparente e ainda economiza.

Outros conteúdos que você pode gostar

Guias

Novos atalhos do WhatsApp

Surgiram os novos atalhos do WhatsApp e viemos aqui para te ajudar! É inegável que o WhatsApp é hoje a maior ferramenta de comunicação que